Porta medalhas – Como fazer ?

porta-medalhas-finalO que você acha de colocar suas conquistas em um porta medalhas personalizado? Ótimo, não é? Melhor ainda se for um porta medalhas decorativo que destaca suas medalhas.
Existem vários tipos de suporte para medalhas, quadros e outros, mas eu queria ter um suporte diferente que destacasse minhas conquistas e que fosse decorativo.

Todos atletas de corrida, ciclismo, natação, amadores ou profissionais tem um espaço especial onde ficam expostas suas conquistas e superações, não queria nada muito complicado e nem caro. Resolvi pesquisar e aprender um pouco mais sobre artesanato pra entender qual material usar, qual tinta, madeira e outros materiais.

Quer ser diferente? Mãos a obra no novo porta medalhas…

Finalmente encontrei uma combinação e fiz um porta medalhas, simples e ao mesmo tempo decorativo, como se fosse um quadro de medalhas, com baixo custo e com possibilidade de mudar a cor, incluir uma foto com fundo em papel fotográfico e outras opções até onde seu bolso e criatividade permitir.

Gastei por volta de R$ 60,00 no material, a mão de obra fica por conta da habilidade de cada um, para um profissional é atividade simples.

Abaixo estão os materiais utilizados e um passo a passo com fotos de como fazer o porta medalhas, essa é a base, os incrementos ficam por sua conta. Veja como é simples e deixe sua opinião. Se  mesmo assim você prefere comprar um pronto, veja aqui esta opção.

Materiais Utilizados:

A maioria dos materiais podem ser encontrados nas lojas especializadas em artesanato ou construção, no Ateliê Amor de Arte tem as letras em MDF, ganchos e tintas utilizados, na Sacaria Malu tem outros tipos de letras em MDF, tintas e pincéis, a base em madeira comprei na Leroy Merlin, todos aceitam pedidos pela internet e opções não faltam.

Passo a passo:

Lista de materiais:

– Painel de Pinus medidas 60 cm de comprimento, 25 cm de largura, 2,2 cm de espessura (A espessura tem que ter a medida para acomodar os parafusos com comprimento de até 2 cm)
– 10 ganchos de aço com parafuso de 1,5 cm
– Letras R, U, N em MDF 15×15 cm
– Cola madeira cascorex
– Base acrilica para manualidades
– Tinta preta cintilante
– Tinta Branca
– Trena
– Lápis
– Pincel

Passo a passo:

1- Aplique a base acrilica nas letras de MDF R, U, N e na base de madeira;
2 – Faça a marcação do parafuso para os ganchos, as medidas sugeridas para a base de pinus são 4 cm nas extremidades e 6 cm entre os ganchos.
3- Com uma furadeira, faça um furo razo em cada canto da parte posterior da base, o furo não pode atravessar a base. Os furos são para fixar o porta medalhas na parede.
4- Pinte a base da Madeira com a cor de sua preferência.
5 – Pinte as letras R, U, N com a cor de sua preferência.
6- Parafuse os ganchos nos pontos pré demarcados
7 – Cole as Letras R, U, N na base de madeira, espere secar.

Está pronto, agora é só fixá-lo na parede e lotar seu novo porta medalhas.

Porta medalhas – Como fazer ? was last modified: Janeiro 15th, 2016 by Paulo Rodrigues

Last updated by at .

Sobre Paulo Rodrigues

Paulo é atleta amador que adora corrida de rua e ciclismo, trabalha com tecnologia da informação e começou a escrever sobre corrida para compartilhar dicas com outros atletas.

Mais sobre Paulo em:
Google+

O que você achou deste post?