Descubra o significado das marcas esportivas

marcas descubra nike Irmãos Adidas e Puma:

Os irmãos Dassler se separaram e decidiram criar empresas esportivas diferentes. Adolf “AdiDassler, mais conhecido como Adi (daí o nome), decide fundar Adidas, enquanto seu irmão Rudolf decidiu usar o apelido da sua juventude, Puma, para criar a sua marca.

Nike, Deusa Grega da Victoria

A marca esportiva Nike adquire seu nome da deusa grega da Victoria, representada na famosa estatua alada de Samotracia. A marca foi criada em 1972 por Phil Knight e Bill Bowerman. Seu simbolo foi inspirado em uma das asas da deusa grega.

Reebok é uma gazela

Essa empresa fundada em Bolton, Inglaterra, recebe seu nome de ‘rhebok’, nome de uma variedade de gazela africana.

Joma filho de Fructuoso

A marca espanhola esportiva mais importante foi fundada em 1965. O nome se deve a JoManoel (Jo ma), o primogênito de Fructuoso López, fundador da empresa.

Umbro, os irmãos

A marca Umbro procede da abreviação de Humphreys Brothers, seus fundadores. No inicio era Humbro, perdendo o ‘H’ depois de alguns anos.

Kappa, letra Grega

A decima letra do alfabeto Grego é também uma marca de roupa e material esportivo de origem Alemã. Originalmente a ‘k’ grega apareceu em uma etiqueta com a expressáo inventada ‘K-Kontrollen'(controles). Mais tarde uma divisão de seus produtos era denominada com a nomenclatura Kappa.

Asics é um proverbio em latin

São as siglas da frase em latinAnima San In Corpore Sano” – Alma sã em corpo são. Uma frase que se juntou ao mundo do esporte desde a antiguidade e que perdura a seculos em nossa cultura.

Descubra o significado das marcas esportivas was last modified: julho 1st, 2017 by Paulo Rodrigues

Last updated by at .

Sobre Paulo Rodrigues

Paulo é atleta amador que adora corrida de rua e ciclismo, trabalha com tecnologia da informação e começou a escrever sobre corrida para compartilhar dicas com outros atletas. Mais sobre Paulo em: Google+

O que você achou deste post?