Furo extra do tênis, como usar?

furo extra cadarcoVocê já se perguntou por que existe um furo extra na parte superior do seu tênis? Muitos tênis de corrida tem esse furo extra, mas nem sempre eles são usados. Ao invés de usa-lo muitas pessoas pulam esse furo e amarram o tênis como de costume. Após assistir o vídeo abaixo, você vai saber por que o furo está lá e como usá-lo corretamente.

O furo extra deve ser usado para evitar bolhas nos pés e unhas pretas, eles impedem o movimento dos pés para frente e atrito com o tênis durante treinos e corridas, devem ser  usados como se fosse um bloqueio para o calcanhar e tornozelo, fixando o pé dentro do tênis.

Quando você amarrar o cadarço usando a técnica de “bloqueio de tornozelo e calcanhar” ou “bloqueio do laço” formará atrito entre os laços na parte superior do tênis mais próximo do seu tornozelo. Isso serve para manter a área do calcanhar sempre no lugar sem ter que apertar o resto da estrutura do tênis. Mesmo que seu tênis não tenha o furo extra, você pode usar essa técnica com o último furo superior.

Vamos lá, é fácil usar o “bloqueio de tornozelo”. Comece por inserir o laço no furo superior para que você crie um pequeno laço de cada lado do tênis. Cruze os laços e coloque as pontas no laço de cada lado oposto, em seguida, aperte ele para baixo. Certifique-se de ir para baixo e não para cima, porque apertando para cima vai deixar o laço frouxo para fora e isso não é bom.

Puxando para baixo em direção a frente do tênis você cria um laço apertado e agradável que manterá seu tênis e seu pé no lugar com conforto. Termine amarrando o tênis normalmente, pronto agora já pode correr.

Veja também uma das dúvidas mais frequentes dos corredores, quando trocar o tênis de corrida?

Veja o vídeo com as instruções para usar o furo extra:

 

Furo extra do tênis, como usar? was last modified: outubro 28th, 2015 by Paulo Rodrigues

Last updated by at .

Sobre Paulo Rodrigues

Paulo é atleta amador que adora corrida de rua e ciclismo, trabalha com tecnologia da informação e começou a escrever sobre corrida para compartilhar dicas com outros atletas.

Mais sobre Paulo em:
Google+

O que você achou deste post?