Flipbelt – Cinto para corrida

cinto para corrida flipbeltEncontrei nas redes sociais muitos atletas de corrida de rua comentando sobre o Flipbelt. Os principais comentários eram sobre  a flexibilidade e o conforto para levar os pertences nos treinos, fiquei curioso para saber se era possível levar meus pertences durante o treino com conforto. Pois bem, entrei em contato com o fornecedor aqui no Brasil e recebi um Flipbelt para usa-lo durante meus treinos e corridas e descrevo abaixo sobre o Flipbelt.

O que é o Flipbelt?

É um cinto multiuso feito em poliéster resistente, muito bem costurado, fácil de lavar e secar. O espaço interno do cinto é tubular e tem 4 aberturas de fácil acesso, 2 na frente e 2 atrás, que podem ser “viradas” para ficar em contato com o corpo e fechar a abertura. Não tem nenhum tipo de botão ou zíper para fechá-lo, você veste o Flipbelt como se fosse uma peça de roupa.

O que geralmente levo nos treinos de corrida? Como?

flipbelt e pocheteGeralmente levo documentos, chaves de casa, chaves do carro, smartphone, celular, dinheiro, máquina fotográfica, gel de carboidrato e etc..

Coloco tudo dentro de uma pochete presa na cintura, as coisas ficam soltas dentro da pochete, fazendo barulho das chaves durante o treino, algumas vezes roçando a pochete na perna dependendo do movimento que se faz. O zíper é um caso a parte, quando é necessário pegar ou guardar alguma coisa, o zíper enrosca na camiseta, aí já viu…já furou algumas delas. Enfim, é bem desconfortável usar a pochete.

Tudo mudou…Como uso o Flipbelt?

Quando comecei a usa-lo percebi que o espaço é flexivel, o tecido elástico se ajusta de acordo com o tamanho do objeto e permite acomodar objetos de vários formatos e tamanhos com segurança. Smartphone grande? Sem problema…tem espaço de sobra.

Os pertences durante os treinos e corridas agora ficam bem separados, cada um no seu lugar. Uso o Flipbelt na cintura durante os treinos ou na corrida, os pertences e o Flipbelt não se movem,  aquele incomodo de roçar não existe porque ele fica justo no corpo, o conforto é notável, veja o vídeo demonstrativo de uso do Flipbelt no final.

Como a maioria dos meus treinos são noturnos, o logotipo reflexivo do Flipbelt ajuda na identificação noturna durante os treinos em ruas ou avenidas, aumentando minha segurança.

Recomendações de uso

O Flipbelt não é impermeável, no caso de levar smartphone, celular ou chaves eletrônicas, recomendo colocá-los dentro de sacos tipo ziplock ou embalar com plástico filme.

Esqueça a braçadeira Armband!! Para quem ouve musica durante treinos ou corrida com smartphone, a abertura do cinto permite a passagem do fio do fone de ouvido, sem obstruí-lo ou repuxa-lo (um Iphone 6s ajusta-se fácil).

Se for levar objetos menores, tais como pilulas e moedas, recomendo usar outro estojo para manter esses objetos dentro do Flipbelt, lembrando que é possível virar as aberturas do cinto para ficar em contato do corpo, aumentando a segurança e fechando as aberturas do Flipbelt.

Tem duvida? Existem 3 marcas de cinto para corrida, cada um com preço, tamanho e características diferentes. Veja o comparativo que fizemos sobre os outros cintos para corrida  <– aqui.

Como escolher o Flipbelt?

Atenção na escolha do tamanho, pois depende da sua preferência de uso, se for na cintura escolha um tamanho menor, se for no quadril escolha um tamanho maior, na dúvida tire as medidas da cintura e quadril e consulte o sitio da Flipbelt , lá tem uma tabela e instruções de como escolher o tamanho mais adequado para você, está disponível em 5 cores, Amarelo, Preto, Rosa, Azul e Cinza, preço de R$ 99,00 sem o frete.

O Flipbelt que uso é uma versão antiga, até o fechamento desta matéria fui informado que uma nova versão está disponível com novas cores, e redesenho da costura para oferecer mais conforto e durabilidade. O Logotipo reflexivo agora tem a marca Flipbelt estampada, e por fim, para aqueles que não se acostumaram a “virar” as aberturas para dentro, o problema está solucionado, foi adicionado um pequeno “gancho” interno, que poderá ser utilizado para suas chaves.

O que  achei…

Na minha opinião, o Flipbelt é um acessório indispensável para atletas que levam seus pertences durante os treinos e provas, no entanto pode ser utilizado por qualquer pessoa que diariamente necessita ter algum material ou equipamento junto ao corpo, tal como aparelhos de monitoração glicêmico, cardíacos ou bomba de insulina.

O cinto é moderno, foi desenvolvido e pensado nos detalhes para oferecer máximo conforto e flexibilidade no uso. Com o lançamento da nova versão, o que era bom agora está ainda melhor. Recomendo e continuarei usando durante meus treinos e corridas.

Vídeo demonstrativo de uso do Flipbelt:

Flipbelt – Cinto para corrida was last modified: janeiro 17th, 2017 by Paulo Rodrigues

Last updated by at .

Sobre Paulo Rodrigues

Paulo é atleta amador que adora corrida de rua e ciclismo, trabalha com tecnologia da informação e começou a escrever sobre corrida para compartilhar dicas com outros atletas. Mais sobre Paulo em: Google+

5 comentários sobre “Flipbelt – Cinto para corrida

O que você achou deste post?