Mizuno Wave Sayonara 4 – Avaliação – Review

mizuno wave sayonara 4
mizuno wave sayonara 4

Marca / Modelo: Mizuno Wave Sayonara 4
Estilo: Corrida
Categoria: Amortecimento
Tipo de Pisada: Neutra
Peso: Média 271g (Tam 41)
Durabilidade: Média 500km
Valor: R$ 599,00

 

 

 

Descrição:

O modelo apresenta em seu cabedal (parte superior) uma respirabilidade responsiva.

Não apresenta costura otimizando o conforto aos pés. O calçado possui um bom retorno de energia jogando para frente o pé nas passadas, desta forma para alguns atletas/corredores poderão sentir um desconforto devido a biqueira.

O ajuste no antepé favoreceu a sensação de segurança e as passadas ficaram mais agressivas. A tecnologia U4ic (ondas na entressola) dão maior suporte aos atletas/corredores que aterrissam com o calcanhar.

Observação: Mesmo estando na categoria amortecimento o calçado possui uma resposta positiva referente a velocidade promovendo um retorno rápido de energia nas passadas.

Indicação: Para atletas / corredores que procuram amortecimento com versatilidade e velocidade. Calçado com suporte para treinos diários e provas de curta e longa distância.
Publicação de Shoes4runners

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Mizuno Wave Sayonara 4 – Avaliação – Review was last modified: dezembro 22nd, 2016 by Paulo Rodrigues

Asics Dynaflyte – Avaliação completa – Review

asics dynaflyte
asics dynaflyte

Marca / Modelo: Asics Dynaflyte
Estilo: Corrida
Categoria: Amortecimento
Tipo de Pisada: Neutra/Suporte Supinada
Peso: Média 271g (Tam 41)
Durabilidade: Média 500km
Valor: R$ 649,90

Descrição:

Calçado em destaque na atualidade entre a grande batalha – AMORTECIMENTO x PESO.

A Asics trouxe neste modelo um diferencial competitivo, a tecnologia FlytFoam, senti uma responsiva absorção na transição das passadas e em sua categoria, um tênis com o peso que considero positivo pela proposta que o mesmo oferece, tendo uma média de peso junto aos seus concorrentes (exemplo Nike Zoom Elite 8, entre outros).

O cabedal (parte superior) apresenta uma malha flexível, confortável e respirável (no entanto, senti esquentar meus pés, mas não chega a atrapalhar na corrida).

Outro ponto positivo é o ajuste do calcanhar, passa segurança e possui encaixe superior. O formato do frentepé permite uma rodagem tranquila para atletas/corredores com pés largos.

Observação: Antes que algum atleta/corredor questione ou interaja conosco referente a categoria, enquadramos ele no “Amortecimento devido ao peso mesmo a Asics considerá-lo de peformance.

Indicação: Para atletas/corredores que buscam uma união entre absorção de impacto e leveza. Para aqueles que buscam velocidade para treinos diários e/ou provas. Indicado para provas rápidas e de meia distância.

Publicação de Shoes4runners

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Asics Dynaflyte – Avaliação completa – Review was last modified: outubro 30th, 2016 by Paulo Rodrigues

Começar a correr – 6 dicas para iniciar certo

começar a correr dicasComeçar a correr e poder completar uma maratona é o sonho de muitos que estão começando a praticar corrida. Então, se você é um corredor iniciante e gostaria de se preparar para atingir o primeiro marco dos 5km e participar das suas primeiras provas, aqui vão dicas práticas de como começar a correr e alcançar seus objetivos:

1. Faça uma avaliação médica

Não é porque começar a correr é fácil que você pode descuidar da sua saúde. Antes de iniciar o treinamento é importante consultar o médico e fazer uma avaliação física detalhada. Assim você aproveita todos os benefícios da atividade sem riscos!

2. Invista em bons pares de tênis

Escolher o tênis adequado para começar correr também é essencial, já que uma decisão errada pode prejudicar o seu rendimento e até mesmo provocar lesões. Um bom par de tênis precisa não só ser confortável e flexível, como também levar em conta o seu tipo de pisada, que pode ser pronada, supinada ou neutra.

As roupas para correr também precisam ser confortáveis. Nada de peças apertadas ou pesadas! Procure usar tecidos leves e macios. E precisando aqui tem dicas de
como mantê-las sempre novas, tais como tirar ferrugem da roupa e remover outros tipos comuns de mancha.

Começar a correr do zero e alcançar os 5 km

3. Tenha uma planilha de treinamento

Um treino bem preparado faz toda a diferença para começar a correr. Por isso, além da consulta com o médico e dos pares de tênis adequados, você também precisa de uma planilha de treinamento para que os seus esforços surtem efeito e você consiga atingir seus objetivos dentro do tempo estipulado.

No site do Globo Esporte tem uma planilha de treinamento para correr 5km em 8 semanas preparada por professores de Educação Física com sugestões de atividades para três treinos semanais. Ela foi elaborada pensando em pessoas que nunca se exercitaram.

Contudo, se você deseja um treino personalizado, vale consultar um profissional de Educação Física, que vai levar em consideração fatores como a sua condição física, metas, tempo e objetivos, entre outros, uma dica bacana é o App para treinos de corrida – Sourun.

4. Respeite o período de descansocomeçar a correr iniciante

Tão importante quanto o treino é dar tempo para que o seu corpo possa se recuperar dos exercícios. Treinar todos os dias não vai fazer com que os resultados cheguem mais rapidamente, pelo contrário, já que você pode acabar se lesionando. O descanso faz parte do treinamento! Portanto, atenha-se sempre à sua planilha de treinamento.

5. Cuide da sua alimentação

Beber bastante água e ter uma alimentação balanceada é essencial para você obter uma boa performance esportiva. Portanto, beba pelo menos dois litros de água por dia, nunca treine de estômago vazio e coma muitas frutas e verduras. Quanto mais variada a dieta, melhor! Evite, contudo, frituras e bebidas alcoólicas em excesso.

6. Mantenha-se motivado

Existem diversos aplicativos bacanas para celular que podem ajudar você a monitorar trajetos, distâncias, ritmo, tempo, calorias gastas e uma infinidade de outras informações para que você possa acompanhar as suas conquistas. Uns dos melhores apps são o Nike Running, o Runkeeper entre outros Apps para corrida.

Outra maneira de se manter motivado é se dando pequenos mimos sempre que atingir as metas estabelecidas no plano de treinamento. Que tal um relógio que monitora os seus batimentos cardíacos ou roupas de corrida bacana? E se num descuido alguma coisa manchar os seus trajes novos, é só conferir as dicas que demos acima de como tirar ferrugem da roupa e outros tipos de manchas comuns.

Você conhece outras dicas para começar a correr e atingir a marca dos 5km? Compartilhe as suas experiências!

Começar a correr – 6 dicas para iniciar certo was last modified: outubro 30th, 2016 by Paulo Rodrigues

Asics Gel Kayano 23 – Avaliação – Review

asics-gel-kayano-23
asics gel kayano 23

Marca: Asics
Estilo: Corrida
Categoria: Amortecimento
Tipo de Pisada: Pronada
Peso: Média 326g (Tam 41)
Usabilidade: Média 500km
Valor: R$ 749,90

Descrição:

Calçado supremo da Asics com foco na estabilidade, já conhecido por muitos. Nesta edição começaremos a falar da tecnologia FlyteFoam encontrada na entressola onde proporciona uma transição nas passadas mais leve permitindo mais segurança.

No solado o Dynamix DuoMax proporciona um amortecimento responsivo e atrelado a linha de orientação do calçado o controle de estabilidade se faz supremo.

Apesar das melhorias nesta edição o Kayano23 no médio pé não apresentou uma flexibilidade ao qual esperávamos devido a ‘placa de ativação’ do controle de estabilidade.

Em relação à aderência, não percebemos dificuldades em tempos normais (asfalto e tempo seco).

O cabedal (parte superior) do calçado traz a tecnologia já aplicada no modelo anterior, FluidFit que permite um conforto aos pés mesmo em treinos de rodagem ou provas longas. A amarração do cadarço permite um envolvimento aos pés positivo.

Indicação: Para atletas/corredores que buscam correção da pisada pronada em treinos de rodagem e regenerativos como também em provas longas.

Calçado suporta atletas/corredores com estrutura corporal pesada (importante: respeitar o descanso do calçado devido as tecnologias aplicadas).

Publicação de Shoes4runners

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Asics Gel Kayano 23 – Avaliação – Review was last modified: outubro 17th, 2016 by Paulo Rodrigues